Notícias

SENAR realiza Estudo de Mercado em Palmas com o objetivo de planejar as ações para 2020

28/08/2019 17h34

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) realizou mais uma reunião de Estudo de Mercado em Palmas com o objetivo de planejar as ações da instituição para 2020.

A reunião está acontecendo em vários municípios do estado, com intuito de ouvir as reivindicações da comunidade do agro, universidades, sindicatos rurais, produtores rurais e demais parceiros. As atividades que serão desenvolvidas pela instituição são: elaborar uma base de informações sobre as demandas do setor produtivo por região, auxiliar nas ações do plano anual de trabalho (PAT), possibilitar conhecer a situação atual das cadeias produtivas de cada região, nortear o SENAR, na adequação e criação de novas atividades, treinamentos e cursos de acordo com a demanda do mercado de cada região.

O presidente Paulo Carneiro fez a abertura do evento e comentou que o Estudo de Mercado é extremamente importante para poder detectar as necessidades de cada município. “Através desse tipo de ação podemos ofertar aos nossos produtores e a comunidade cursos e capacitações que atenda a necessidade de cada um de forma mais especifica”. Explicou o presidente.

O produtor rural Darci Dario Drews, comentou que achou extremamente importante esse trabalho do SENAR. “Eu sou produtor rural e presidente do sindicato rural de Marianópolis, estou aqui representando meu município e os nossos produtores, vou apresentar aqui as demandas de capacitações, assistência técnica e cursos que precisamos para nossa região. ”





Assessoria de Comunicação
FAET/SENAR, Palmas 27 de agosto de 2019