Notícias

Senar leva conhecimento sobre legislação previdenciária a produtores

28/11/2019 17h09

Para disseminar as legislações no meio rural, informando homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/TO) promoveu durante o ano de 2019 o programa Cidadania Rural em diversos municípios do Estado.

Os eventos foram realizados nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. O programa foi idealizado pela coordenadora de arrecadação do SENAR, Celiene Gomes, com a parceria dos Sindicatos Rurais, Receita Federal do Brasil (RF), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO).

O programa foi direcionado ao público envolvido com atividades econômicas que se relacionam à área rural, sejam eles profissionais responsáveis pela contabilidade, sindicatos rurais ou produtores rurais pessoas físicas e jurídicas. As programações incluíram as temáticas sobre eSocial, EFD-Reinf e a DCTFweb no meio Rural, Novidades da Legislação Rural e Direitos e Deveres da Previdência Social.

Segundo a coordenadora de arrecadação do SENAR, Celiene Gomes, o objetivo foi divulgar e orientar o público sobre legislação previdenciária rural. “Através desse conhecimento, temos a conscientização dos deveres, obrigações e benefícios do contribuinte”, relatou.


Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 28 de Novembro de 2019