Notícias

Setor rural marcou presença no 5º Futebol Solidário

23/11/2021 20h19

Com a campanha “Alimentar é construir o Futuro” o Sistema FAET/Senar/Sindicatos esteve presente no 5º Futebol solidário, realizado em Palmas. Além do apoio à iniciativa que arrecadou 62 toneladas de alimentos para os mais necessitados, o sistema distribuiu cerca de 1.500 kits ao público do evento para degustação de churrasco com mandioca. “A ação é solidária e também é uma forma de promover e valorizar um expoente da nossa agropecuária tocantinense: a carne bovina, uma atividade que é responsável por grande parte da geração de emprego, renda e arrecadação para o nosso estado”, destacou Paulo Carneiro, presidente do sistema.

O estande da FAET/Senar/Sindicatos também contou com uma estrutura de divulgação dos serviços do sistema, em especial da Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG), que tem transformado propriedade rurais do Estado. “Em momentos como esse, também precisamos mostrar que o Senar é capaz de ajudar no combate à fome de outras formas também, como dando instrumentos necessários ao produtor rural para elevar a sua produção e produtividade, gerando alimentos de qualidade para a nossa gente”, destacou André Abreu, diretor da ATeG.

No estande, foi montada ainda uma sala para recepção de produtores rurais, parceiros e autoridades. A iniciativa teve apoio e parceria dos Frigoríficos Boi Brasil, Plena, da Cooperfrigu e as empresas Empório Prime Grill e a Casa de Carnes Globo. Para os empresários que estiveram no local, o sistema tem credibilidade para iniciativas como essa porque entrega resultados. Geraldo de Faria, Diretor do Boi Brasil, destacou que “poder contribuir com essa ação foi gratificante”. Ele ressaltou ainda que a carne doada passou pelo processo de inspeção, garantindo a qualidade da proteína e a segurança alimentar até chegar aos beneficiados.

Futebol Solidário

O evento que reuniu artistas, parlamentares, influencers e ex-atletas marcou a quinta edição e teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para mais de 80 entidades no estado. O projeto contou com o apoio do Sistema S que montou uma arena para recepcionar o público em geral. Rayley Luzza, superintendente do Senar, explicou que as casas do Sistema S sempre contribuíram com ações sociais “O Futebol Solidário é muito além do entretenimento, ele reforça cada vez mais seu caráter social, por meio da arrecadação de alimentos. Uma oportunidade que temos de somar forças e ajudar milhares de famílias”, destacou.

Palmas, 23 de novembro de 2021