Notícias

SENAR realiza cursos de Formação Profissional Rural para produtores rurais

30/05/2019 12h47

Levar conhecimentos, habilidades e atitudes para as atividades relacionadas ao agro, essa é a proposta dos cursos de Formação Profissional Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente do Sistema FAET/SENAR Paulo Carneiro.

O SENAR realizou cursos para turmas nos municípios de Goiatins, Marianópolis, Porto Nacional. Os treinamentos que são ministrados pelos instrutores do SENAR, foram voltados para Olericultura, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Trabalhador na Reprodução de Inseminação Artificial e Produção de Doces, Conservas e Compotas.

As ações profissionalizantes desenvolvidas pelo SENAR preparam o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. O objetivo é fazer com que o participante compreenda e saiba interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e ser capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente.

Segundo o Presidente Paulo Carneiro “Ao cumprir a carga horária, com aulas teóricas e a vivência prática, além da atualização, os participantes passam a ter melhor controle da atividade desempenhada no campo, alcançam melhores resultados na produtividade e podem, inclusive, se tornar empreendedores, já que, com a valorização pessoal e profissional obtém ganhos econômicos e sociais”, ressalta o presidente.


Assessoria de comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 30 de maio de 2019