Notícias

Programa de Saúde do Homem e da Mulher realiza centenas de atendimentos em Conceição do Tocantins

13/08/2019 17h15

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Tocantins promoveu, nesta sexta-feira, 9, mais uma edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. Nesta ação, foram realizados 472 procedimentos, entre exames de PCCU, PSA, ultrassom e testes rápidos, além de consultas médicas e odontológicas.

A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Tocantins, na Unidade Básica de Saúde do município.

Segundo a coordenadora do programa, Deise Nayara Colombari, o objetivo maior é a valorização da educação na saúde preventiva e bem-estar do homem e da mulher do meio rural. “Nossas ações propõem a realização de exames de prevenção do câncer do colo do útero e próstata, bem como palestras”, explicou.

O prefeito Paulo Sérgio Torres Fernandes destacou que é uma satisfação poder contar com o Senar Tocantins. “Em nossa gestão, essa parceria com o Senar foi feita todos os anos e foi sempre um sucesso, aumentando o número de atendidos. E são pessoas que necessitam, pois moram distantes da zona urbana”, ressaltou o prefeito.

A secretária de saúde de Conceição do Tocantins, Edimar Sônia da Silvia, também enfatizou a importância da parceria com o Senar. “Já fizemos outros eventos em conjunto e estamos sempre superando os números de exames realizados. Nosso foco é levar saúde e conscientização ao produtor rural”, destacou a secretária. 


Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 13 de Agosto de 2019