Notícias

Matéria especial do SENAR em homenagem ao dia internacional da Mulher

08/03/2018 14h23

SENAR Tocantins inicia turmas do Programa Mulheres em Campo no Povoado Craolândia


Matéria especial do SENAR em homenagem ao dia internacional da Mulher, você Mulher do Agro que ajuda a colocar na mesa o alimento do Brasil.


O protagonismo feminino tem sido cada vez mais presente no dia a dia das propriedades rurais. Elas têm ocupado papéis de destaque na gestão rural e revelam um grande potencial empreendedor. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), criou o Programa Mulheres em Campo com o intuito de desenvolver as habilidades femininas capacitando-as na gestão de negócios agropecuários. O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.


Essa semana 24 produtoras rurais do povoado Craolândia, no município de Goiatins, foram capacitadas através do programa. A instrutora do SENAR, Cristiely Maria de Souza Alves, explicou que o programa, anteriormente conhecido como “Com Licença Vou à Luta”, passou por reformulações no ano passado para melhor se adequar a realidade local das propriedades rurais. “Os módulos são pensados de acordo com situações vivenciadas no dia a dia dessas mulheres. Dessa maneira objetivamos estimular cada vez mais as mulheres a acreditar em si e tornarem-se grandes líderes rurais”. Finalizou a instrutora.

Para a aluna Edileuza Lopes dos Santos, o programa é extremamente importante, pois possibilita um novo olhar sobre a propriedade como um todo. “Nessas horas tenho orgulho de ser mulher trabalhadora rural de garra e coragem, aprendemos nos detalhes a ver a nossa propriedade como uma empresa rural e mais do que isso, a efetuar uma gestão assertiva visando menos desperdício e mais lucro final, tenho certeza que daqui para frente me tornarei uma profissional de verdade e com muito orgulho de ser essa mulher que luta pelos seus ideais ” Disse Edileuza.


Assessoria de Comunicação FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 08 de março de 2018