Notícias

Curso de Panificação Rural é inaugurado em Ponte Alta do Bom Jesus e entra pra grade de cursos do SENAR

13/11/2018 18h06

Teve início nessa segunda-feira, 12, em Ponte Alta do bom Jesus, o curso Trabalhador na Panificação Rural que acontece pela primeira vez no Tocantins através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e entra para a grade de cursos 2019. O treinamento está sendo realizado no centro comunitário, com carga horaria de 40horas e conta com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura da cidade.

O objetivo do curso é desenvolver receitas de panificação rural aproveitando os produtos potenciais da região. Além disso, a capacitação ainda proporciona a inclusão social e auxilia à geração de renda, por meio da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e tortas, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Na abertura do curso, o Presidente do Sindicato rural de Ponte Alta do Bom Jesus, Arnóbio Queiroz, agradeceu e parabenizou a ideia do curso e o empenho do Sistema FAET/SENAR em procurar sempre oferecer o melhor aos produtores e trabalhadores rurais, “Essa parceria é muito importante para que possamos levar alternativas de geração de emprego e renda à população rural.”, enfatizou.

O instrutor Cristiano Ferreira, deslocou-se do SENAR Goiás exclusivamente para ministrar a inauguração do curso para os alunos, e também capacitar 3 instrutores do Tocantins a serem multiplicadores desse treinamento, "Iniciamos sempre com a parte teórica, as explicações das receitas, como fazer e as quantidades de ingredientes, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado, mostramos a forma correta de produzi-los de maneira que sejam viáveis economicamente para serem comercializados ou consumidos pela própria família, além de ensinar os produtores rurais a agregar valor aos alimentos produzidos nos seus próprios sítios”.finaliza

Declarações como enriquecedor, marcante e produtivo estão sendo relatadas constantemente pelos 20 alunos, que seguem sendo capacitados até sexta-feira, 16.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
13 de Novembro de 2018