Notícias

Projeto Campo Futuro

10/11/2020 13h13

Em 2020, o Projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou 102 painéis virtuais em 91 municípios para levantamento dos custos de produção de 22 diferentes atividades agropecuárias.

No segmento animal, foram analisados os custos da pecuária de corte e de leite, aquicultura, avicultura de corte e suinocultura. Já na cadeia agrícola foram levantadas informações da cafeicultura, cana-de-açúcar, fruticultura, horticultura e cereais, fibras e oleaginosas.

Os resultados das principais culturas contempladas serão apresentados na quinta (12) durante o “6º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro” promovido pelo Sistema CNA/Senar. Neste ano, em razão da pandemia, o evento será totalmente virtual e dividido em blocos e salas de debates.

O tema principal do seminário será “A importância e os desafios da gestão diante da volatilidade dos preços e incertezas do mercado”. Especialistas do setor agropecuário também vão discutir o cenário e o panorama dos custos de produção, além dos impactos nas margens dos produtores.

Campo Futuro – É um projeto do Sistema CNA/Senar, em parceria com universidades e centros de pesquisa, para levantamento do custo de produção das atividades agropecuárias. A iniciativa alia a capacitação do produtor à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.(FONTE: CNA)

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever.

Serviço
6º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro
Data: 12 de novembro de 2020
Hora: 8h30 às 17h30
O evento será totalmente online