Notícias

SENAR presente na Exposição Tesouros do Tocantins no Senado Federal

20/09/2019 18h54

Nesta quarta-feira, 18, a Superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, participou, no Senado Federal, em Brasília, do lançamento da Exposição Tesouro do Tocantins, organizada pela Senadora Kátia Abreu, SENAR/TO, SEBRAE/TO e Governo do Estado do Tocantins.

O evento tem como objetivo a valorização e divulgação do artesanato tocantinense e contou com a participação de modelos que desfilaram com peças artesanais. Foram feitas, ainda, degustações de sobremesas tocantinenses como o amor perfeito e a cocada de coco babaçu, sendo os destaques do evento. Algumas das peças de fibra de buriti, capim dourado, madeira, cerâmica, sementes e coco babaçu apresentadas na exposição estarão no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima vai até hoje dia 20 de setembro.

A superintendente do SENAR/TO, Rayley Luzza, comentou que ficou bastante orgulhosa de ver a arte e a cultura do Tocantins em exposição no Senado. "Estamos tendo a oportunidade de mostrar nossas riquezas naturais, com isso podemos contribuir para a divulgação e comercialização do artesanato tocantinense, valorizando a identidade cultural do nosso estado. Isso nos deixa lisonjeados”, concluiu.

Participaram do lançamento, artesãs tocantinenses e diversas autoridades, dentre elas: Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional; da diretoria executiva do Sebrae-TO, Moises Gomes (superintendente), Eliana Castro (diretora técnica), Jarbas Meurer (diretor de administração e finanças); Davi Alcolumbre (DEM), Presidente do Senado Federal; senador Eduardo Gomes (MDB-TO); Ridovaldo Chiarelotto, secretário de estado da Indústria e Comércio do Estado do Tocantins; Lívia Iwasse, técnica da cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa; Padre Gleibson Moreira, prefeito de Dianópolis.


Assessoria de Comunicação Faet/SENAR,
Palmas -TO, 20 de setembro de 2019