Notícias

Encontro Mulheres do Agronegócio mobiliza empreendedoras da região do Bico do Papagaio

25/11/2019 20h21

Durante o final de semana foi realizado, no município de Augustinópolis o 1º Encontro de Mulheres do Agronegócio da Região do Bico do Papagaio, cerca de 160 mulheres participaram do evento, no Colégio Estadual Manoel Vicente De Souza, os realizadores do evento foram: Sistema FAET/SENAR, Sindicato Rural de Augustinópolis, SEBRAE, e Prefeitura Municipal.

O evento foi voltado às mulheres diretamente ligadas ao setor do agronegócio: agricultoras, pecuaristas, cooperadas, sucessoras, executivas de corporações do setor ou herdeiras de propriedades agropecuárias na região do bico. A programação contou com palestras e oficinas sobre compras governamentais, arenas de debates e trocas de experiências, além de várias atividades voltadas à elevação de conhecimento e autoestima das mulheres. O principal objetivo do encontro foi para debater e trazer novidades que venham incentivar o empreendedorismo das mulheres da região.

A senadora Kátia Abreu, participou do evento e fez uma palestra com o tema: “Da dor ao Sucesso – uma trajetória de vida no agronegócio, na política e na vida social”, a senadora contou sua história de vida e superação com intuito de incentivar as participantes. A instrutora do SENAR, Geiciane Batista, também realizou uma palestra falando sobre “A importância da Mulher no Agronegócio Brasileiro”.
CONFIRA: