Notícias

SENAR DIPLOMA NOVOS TÉCNICOS EM AGRONEGÓCIO DOS MUNICÍPIOS DE GURUPI E ALIANÇA

27/10/2021 18h21

“Para nós, do Sistema FAET/Senar, essa formatura é um sonho realizado, porque acreditamos que a educação é a saída para os problemas existentes em nosso país. Nosso objetivo é investir na capacitação da mão de obra rural que atenda às exigências desse mercado que está em constante evolução. Temos a satisfação de entregar a esse mercado de trabalho profissionais com competência técnica para assumir a gestão do agronegócio, nas suas diversas áreas de atuação. Por isso, formandos, tenham atitude de aprender sempre”. As palavras são da superintendente do Senar Rayley Luzza, na solenidade que diplomou 29 novos Técnicos em Agronegócio dos municípios de Gurupi e Aliança do Tocantins.

Para o presidente do Sindicato Rural de Aliança e Crixás, Marcelo Borges, iniciativas como o curso técnico em agronegócio estão entre os grandes pilares da gestão da entidade, que é voltada para o compartilhamento do conhecimento e da educação. “É uma imensa felicidade participar dessa cerimonia. O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de vocês, desejo sucesso para cada um e tenho certeza que muitos de vocês terão grandes oportunidades de trabalho de agora para frente”, destacou.

A formanda Laís Virginia da Silva Marinho Milhomem, oradora da turma de Gurupi, falou emocionada sobre a conclusão do curso: “hoje encerramos mais um ciclo importante de nossas vidas, sem dúvida é apenas uma das tantas vitórias que ainda estão por vir; obrigado ao Senar por nos proporcionar essa oportunidade ímpar em nossas vidas”. Para Thainá Fagundes Santos, oradora da turma de Aliança, o curso trouxe mais do que teoria educacional: “os professores e a equipe Senar, durante dois anos, transmitiram ensinamentos não só didáticos, mas também da vida cotidiana, souberam nos dar base para prosperar em nossos caminhos”, concluiu a aluna.

O paraninfo de ambas as turmas foi o professor Adriano Mendes Lourenço. Os formandos também homenagearam o professor Gilson Araujo de Freitas. A diplomação foi realizada no Paláciu’s Real Eventos, em Gurupi, e contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Aliança e Crixás, Marcelo Borges, da presidente do Sindicato Rural de Dueré e também conselheira do Conselho de Representantes da FAET, Ozenira Caldeira Marques, da Coordenadora do Polo da Rede e-Tec do Senar em Gurupi, Marta Barbosa, da vereadora de Aliança, Selma Borges, mobilizadora do Sindicato Rural do município e do Diretor de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Luiz Cláudio Farias.

Técnico em Agronegócio
O curso Técnico em Agronegócio do Senar tem dois anos de duração (quatro semestres). O intuito do curso é ampliar de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica, atendendo à demanda do mercado rural de profissionais com capacidades técnicas, cognitivas e atitudinais para gerir negócios agropecuários no Tocantins e no Brasil, nas mais diversas cadeias produtivas do agronegócio brasileiro.