Notícias

Curso ensina a empreender e administrar no agronegócio produtores da região de Ponte Alta do Bom Jesus

08/04/2019 14h46

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, realizou no município de Ponte Alta do Bom Jesus uma capacitação em gestão para produtores assistidos pelo ATeG. O curso conta com uma carga horaria de 16 horas, e trabalha ferramentas importantes para a gestão da propriedade como um todo.

Segundo a instrutora Days Sousa Luz de Melo ela comentou que a ideia do curso é mostrar ao produtor a importância de se organizar e anotar todas as receitas e despesas da propriedade possibilitando a análise dos indicadores econômicos, importante para a tomada de decisão da atividade. “Queremos despertar no produtor a importância de realizar este tipo de atividade dentro da propriedade, essa é uma forma de saber administrar melhor a sua propriedade e saber onde estão os erros e acertos. ” Finalizou.

O presidente do sindicato rural de Ponte Alta do Bom Jesus, Arnobio Queiroz falou da importância do curso. “Esse tipo de encontro é extremamente importante para os produtores poderem gerenciar melhor suas propriedades e terem um controle geral dos seus investimentos. Disse Arnobio.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 08 de abril de 2019