Impresso em: 24/08/2019 13:26:07
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=fe429ddfd4e905a622166a8a30a48436

Instrutores do SENAR/TO são capacitados no treinamento de ATEG para Produtores rurais

28/01/2019 20:43:56

Iniciou nesta segunda-feira, 28, na sede do Sistema FAET/SENAR, o treinamento de “Gestão em Assistência Técnica e Gerencial – ATeG” para 25 (vinte e cinco) instrutores credenciados da instituição. O objetivo é capacitá-los para que fiquem aptos a repassar o conteúdo do treinamento aos produtores do Estado que serão atendidos pelo Projeto Agro Senar.

Os instrutores do SENAR Tocantins terão acesso aos indicadores utilizados na metodologia da ATeG e irão repassar o conhecimento básico para os produtores, sensibilizando-os da importância do controle gerencial da propriedade rural. A ideia é que esses multiplicadores façam o nivelamento dos produtores participantes, buscando, assim, melhores resultados ao final do Projeto.

O Zootecnista Erique Costa do SENAR Rondônia, responsável pelo treinamento, explica que o foco é apresentar e explicar como funciona a Assistência Técnica e Gerencial. “Durante toda a semana estaremos abordando temas como organograma de trabalho, custos de produção, identificação e interpretação de indicadores e planejamento”. Segundo ele, esse é o diferencial da entidade: preparar os seus instrutores para a realidade que será encontrada no campo.

O Presidente do Sistema, Paulo Carneiro, destacou a importância da ATeG pelos resultados positivos apresentados em todas as regiões do País. “As melhores transformações nas propriedades rurais aconteceram em função da Assistência Técnica e Gerencial, visto que o acompanhamento individualizado permite ao produtor o acesso a tecnologias adaptáveis a sua realidade”, argumenta.


O Projeto Agro Senar, com duração de 24 (vinte e quatro meses), visa selecionar e atender 825 produtores rurais de todo o Estado do Tocantins das cadeias de Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Piscicultura, Fruticultura e Ovinocaprinocultura. Os produtores participantes receberão consultorias mensais, além de cursos de Formação Profissional Rural – FPR voltados para a cadeia desenvolvida.



Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 28 de Janeiro de 2019