Impresso em: 02/06/2020 23:47:15
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=e3b419b0958a1c37e28e712804be0cd5

Feira Segura inicia com pé direito no município de Porto Nacional

21/05/2020 15:30:49

Nesta quarta-feira, 20, o trabalho foi intenso, mas o resultado foi gratificante cada momento de planejamento para realização da "Feira Segura", executada no município de Porto Nacional. A ação foi do SENAR/TO em parceria com a prefeitura e apoio do SEBRAE.

Mais de trinta e cinco feirantes participaram da feira e comemoraram as vendas que totalizou 8.800 (oito mil e oitocentos reais). A feirante Regina Martins Pereira, produtora de hortaliças que participou do projeto, falou com entusiasmo da feira. “Quando a gente traz essa higiene aqui para dentro da feira livre, é muito melhor pois atraímos mais clientes para comprar, e aumenta o movimento e as vendas, agradeço a Deus e ao SENAR, por essa grande oportunidade”. Concluiu

Os consumidores também elogiaram a iniciativa. “Toda forma de proteção é válida para o consumidor. Quanto mais cuidado a gente tiver, mais seguro a gente vai se sentir para vir aqui comprar. Têm as pessoas que necessitam desse comércio, vivem dessa feira é um grande incentivo, uma ajuda, tanto para quem precisa consumir, quanto para quem precisa vender”, disse a senhora Maria das Graças Silva.

O presidente do Sistema FAET/SENAR/TO, Paulo Carneiro, ressaltou o bom resultado do projeto, que ainda vai acontecer também em outras cidades. "Estamos extremamente satisfeitos com o resultado das Feiras, muito bom poder contribuir com os pequenos agricultores que sentiram o aumento das vendas em um momento tão delicado como esse que vivemos”.

Os feirantes receberam além das orientações sobre higiene e manipulação adequada dos alimentos, um kit com avental, toucas, luvas, máscaras, embalagens e álcool em gel para trabalharem com maior segurança.


Assessoria de Comunicação
Sistema FAET/SENAR
Palmas 21 de maio de 2020