Impresso em: 17/05/2022 03:22:35
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=9d1638b1eb2e7afc68158c5a282c865f

Senar fecha ano de atividades no Tocantins com circuito técnico

23/12/2021 19:56:08

Uma oportunidade de alinhar os procedimentos técnicos, apresentar o trabalho prático aos que estão iniciando na assistência técnica e gerencial do Senar e promover uma integração da equipe de profissionais. Estes são alguns dos objetivos do Circuito Técnico da ATeG 2021, promovido pelo Senar no Tocantins, que foi realizado na região central do estado.

Mais de 40 engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos de diversas áreas agrárias que prestam serviços para o Senar estiveram juntos numa atividade de campo realizada na fazenda Santo Antônio, no município de Chapada de Areia. “Essa iniciativa é muito importante para quem está chegando ao sistema porque o profissional conhece na prática um caso de sucesso e a condição feita pelo técnico, mas também ajuda o profissional mais experientes a balizar seus conhecimentos”, destacou Fabricio Vasconcelos, gerente da ATeG.

Na fazenda do produtor rural Edilson Milhomem de Sousa, os técnicos de campo do Senar conheceram uma experiência vitoriosa. “No começo a minha esposa costumava dizer que a gente colocava dinheiro mas não via o retorno, mas depois de dois anos de investimento os resultados começaram a aparecer. A fazenda Santo Antônio em Chapada de Areia tem 256 hectares destinados a bovinocultura de corte, com cerca de 150 matrizes. Todo ano o produtor recupera em torno de cinco alqueires de pasto. Ano que vem ele espera chegar a 200 matrizes.