Impresso em: 18/02/2020 07:30:09
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=69742944e2c9801186b5c26680cdc315

Paisagens Rurais – Sindicatos rurais e produtores conhecem Projeto de Assistência Técnica

11/02/2020 20:51:23

Nesta segunda-feira 10, na sede do Sindicato Rural de Paraíso, foi realizada a apresentação do Projeto Paisagens Rurais, onde produtores rurais do município e região tiveram a oportunidade de conhecer sobre a metodologia, metas e benefícios ao produtor que aderir ao projeto, que é fruto de uma parceria entre o SENAR, o Banco Mundial, o Ministério da Agricultura e a Embrapa. Na ocasião foram apresentados os profissionais técnicos que vão atuar naquela região.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, e a Superintendente do SENAR/TO, Rayley Luzza, estiveram presentes no evento. O presidente fez a abertura e falou sobre a importância do projeto. “O Paisagens Rurais é uma estratégia importante que agrega Assistência Técnica e Gerencial às tecnologias para produção com baixa emissão de carbono. Com esse novo projeto nós vamos alavancar a produtividade e contribuir com o meio ambiente, capacitando cada vez mais nossos produtores”, comentou.

“O Paisagens Rurais é um projeto que traz uma visão mais ampla sobre a propriedade rural, focando não só na área produtiva, mas também nas áreas de passivo ambiental, melhorando os indicadores produtivos e se adequando à legislação. É de fundamental importância estarmos reunidos aqui repassando informações sobre este novo projeto de Assistência Técnica, que vai mudar a realidade do nosso produtor, permitindo o acesso à novas tecnologias que melhorem a sua renda”, explicou o Diretor de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, André Abreu.